20 de abr de 2012

Infinitum e Tecnofantasy agora são Oráculo

Depois de anunciar uma parceria no ano passado, as editoras Infinitum e Tecnofantasy agora se juntam para dar origem a editora Oráculo.

O anúncio foi feito através do site, que através do projeto O Inicio vinha apresentando uma linha de tempo mostrando a evolução da arte de contar histórias.

Vamos ficar no aguardo, em breve teremos novidades.

13 de abr de 2012

O Inicio: a história de contar histórias

A editora Oráculo está com um projeto muito interessante que apresenta a linha de tempo da literatura e dos processos de contar histórias.

A linha de tempo ainda stá sendo atualizada, e o pessoal da editora promete uma surpresa ao final do processo. Quem quiser também pode curtir a página da Oráculo no facebook.


Boa viagem!

6 de abr de 2012

Constant Payne

Já que hoje é feriado, vamos dar um tempinho nos quadrinhos e literatura pra falar de uma outra história curiosa. Constant Payne foi uma animação encomedada pela Nicklodeon que deveria ter estreado em meados de 2001.

Na trama, Amanda Payne, uma adolescente impulsiva, e seu pai Alexander, um cientista/mecânico/artista marcial lutam contra outro membro da família, o irmão de Alexander que se tornou um gênio do mau, em um cenário com elementos steampunk.

Essa deveria ter sido a primeira produção de ação e aventura da Nick, além de ser um dos primeiros cartoons americanos a usar a estética dos animes. Infelizmente a animação enfrentou muitos problemas de bastidores. Os produtores estavam preocupados que a classificação etária poderia ficar muito alta (para os padrões da Nickelodeon). E consta que após os atentados de 11 de setembro decidiram cancelar a série de vez, já que na cidade ficticia onde a história se passava existirem duas torres que faziam referência ao World Trade Center.

Uma pena, pois o episódio piloto (que caiu na grande rede) mostrava que Constant Payne tinha potencial. Pra quem ficou curioso, o piloto em inglês está ai embaixo.