29 de out de 2011

PsyVamp - lançamento Infinitum

Você está na escola, no metrô, no shopping center, na fila do supermercado… e, de repente, suas forças vão embora. Você se sente fraco, sua energia escoando rapidamente, e pensa que não se alimentou direito. Você foi pego. 

Eles estão em toda parte à procura de alimento. Escolhem suas vítimas e saciam sua fome silenciosamente, sem ser notados. São predadores. Vampiros. Mas não espere por grandes presas, transformações físicas e mordidas no pescoço. Esse tipo de vampiro não se alimenta de sangue. 
Seriam eles bons, malignos ou apenas uma força da natureza? Você se tornaria um deles se pudesse? Ou os combateria, buscando formas de se proteger? Qual as intenções das Ordens Iniciáticas vampíricas?
Você tem coragem de se aventurar por esse mundo muito mais sombrio do que a noite?

A Infinitum convida você para desvendar os mistérios sobre esses seres, tão fascinantes e sedutores quanto os vampiros convencionais ― só que mais reais, o que os torna ainda mais interessantes.

Doze histórias foram reunidas em uma antologia em formato e-book, com autoria de:

Vampsy Gang – Adriano Siqueira (autor convidado) | A PassageiraLucas LourençoA Doutora e o Doador – Joe de LimaCanção de Terror – Gian DantonDança em Gotas Aline T.K.M. | Eterno – Caio BersotFilho Faminto – Ramon de SouzaLucy in the Sky Whit Diamonds – Goldfield | Nênia – Camilla Ferreira | O Preço da CuraRoberta SpindlerRuby – Valentina Silva FerreiraUm Chakra de Grande Qualidade – João Manuel da Silva Rogaciano | Prefácio de Anny Lucard

> acesse a loja virtual da Editora Infinitum

> leia mais sobre PsyVamp

26 de out de 2011

Prévia de HQ

Um dos trabalhos que estou desevolvendo atualmente é uma HQ one-shot em parceria com o Rafa Lee. Ainda não sei se essa história vai ver a luz do dia, já que se trata de um projeto a ser apresentado para as editoras. Aqui abaixo uma pequena prévia dessa HQ: a primeira página arte-finalizada, ainda sem cores e sem texto (torçam por nós).


18 de out de 2011

Antologia - Sexo, Livros e Rock and Roll

Desde que eu decidi dividir o meu tempo entre quadrinhos e literatura, comecei a postar anúncios de antologias abertas a participação de todos. Alguns comentaram sobre a possibilidade de partipar de uma delas, mas eu fico pensando: alguém chegou a enviar um conto para uma das antologias divulgadas por aqui?

Bom, espero que essas dicas estejam sendo úteis, nem que seja só para vocês conhecerem novos livros.

Ah, sim! Antes que eu me esqueça, se estiver pensando em enviar um conto para uma antologia, tome cuidado com umas e outras que cobram taxa de inscrição, ou que promovem venda consignada (o autor recebe uma certa quantidade de livros para vender e tem que repassar uma parte do lucro para a editora). Pessoalmente, eu não confio em nenhum desses modelos, se quiser participar, é por sua conta e risco.

Mas enfim, vamos ao que interessa que é uma nova antologia da Editora Estronho, com uma proposta desafiadora: escrever um conto baseado em uma música. Abaixo segue a sinopse.

O tradicional rock and roll é a base dessa nova proposta da Editora Estronho. Fantasias e sonhos devem se misturar a relatos e testemunhos reais, através de contos e crônicas que, obrigatoriamente, vão unir o rock and roll a pelo menos mais um dos temas restantes, explícitos no título dessa antologia. E assim como o rock, queremos algo descontraído e divertido. O bom humor deve ser um componente em destaque em suas escritas. Elementos fantásticos são bem-vindos, mas não serão obrigatórios, pois o estilo é livre. Serão aceitos contos e crônicas.

Mas é claro que, a Editora Estronho não deixaria as coisas assim tão fáceis. Os textos deverão ser baseados em uma música, à escolha do autor, devendo ser obviamente um rock and roll.

Prefácio de Fausto Fawcett. Autores convidados: Alfer Medeiros, ("Fúria Lupina" e "Livraria Limítrofe") e Gabriel Hamdan (vencedor do 3º concurso de minicontos do Estronho).


Boa sorte para todos!

8 de out de 2011

HQs Virtuais 3

Vamos para mais uma seção de dicas de webcomics de artistas nacionais. Como? Você não viu as outras? Nesse caso, clique aqui para corrigir esse problema. Beleza? Então vamos em frente!

De Raphael Fernandes e Abel, essa webcomic conta a história de um grupo de ativistas na luta contra a ditadura militar. Um roteiro consistente e uma boa arte estilo noir.





Um site de tiras que satiriza os filmes de terror e seus personagens tipícos. Todas produzidas pelo meu  amigo, o próprio Pensador Louco em pessoa. Como ele consegue manter um ritmo acelerado de produção sozinho é algo que eu nunca vou saber.

Essa webcomic já um pouco mais conhecida e está no ar há algum tempo. A história narra as desventuras de um grupo de piratas em quadros cheios de caras e bocas. Quem assina tudo é o Yuri Landim.