19 de ago de 2011

Antologia de contos - 2013 Ano Um

Essa antolgoia é uma parceria entre as editoras Ornitorrinco e Literata. Segue a sinopse.

Séculos atrás, os maias previram que o mundo chegaria a um fim catastrófico, após passar por cinco ciclos de existência. Com seus vastos conhecimentos de astronomia, concluíram que raros alinhamentos estelares, associados às posições do Sol e da Terra, trariam a destruição do mundo como o conhecemos.

A destruição prevista pelos maias viria através do Sol. A estrela, que antes proporcionava condições para a vida na Terra, passaria a emanar cada vez mais energia, fazendo com que a vida na Terra tivesse um fim trágico.

O calendário maia indica uma data exata para essa destruição: 21 de dezembro de 2012.

Somam-se à profecia inúmeras crenças, previsões científicas e místicas, assim como fatos que são conhecidos de todos. O Sol atingirá, entre 2012 e 2013, o nível mais alto de emissões energéticas dos últimos anos. Diversas organizações internacionais afirmam constantemente que o degelo das calotas polares é irreversível. As agências espaciais reafirmam que não existe tecnologia capaz de impedir a colisão de um asteróide com a Terra. O aquecimento global tende a aumentar de maneira descontrolada. A escassez de alimentos é uma ameaça constante. Catástrofes naturais são cada vez mais comuns.

Seja qual for a causa, muitos acreditam que a civilização humana, ou até mesmo o mundo que a abriga, está com os dias contados. Muito já se escreveu e falou sobre as catástrofes e destruições que estão por vir. De um modo ou de outro, o mundo sempre acaba. Como o próprio ciclo da vida, tudo tem um fim. Mas também tem um recomeço. Não queremos saber do fim, sim desse recomeço.
 
E se o mundo acabar? E se os maias estiverem certos? E se você sobreviveu? O que fazer nessa situação?

Chegou a hora de repensar tudo isso e preparar o mundo para o que virá depois do fim. Como acabou não é importante. O que importa é que acabou, e agora?

Boa sorte a todos!

17 de ago de 2011

Sobre a fase atual do blog...

Recentemente esse blog tem se focado muito em links de antologias e de quadrinhos para leitura online. Bem diferente de antes, quando tinhamos as dicas para escrever, apostilas, roteiros prontos, etc

Essa mudança editorial não foi algo que eu planejei. Atualmente eu estou atravessando um novo momento na minha carreira. Ainda não achei meu lugar ao Sol, mas estou envolvido em um número bem maior de projetos: tem Onipotente, contos e outro projetos que eu ainda não posso revelar.

Agradeço muito a vocês, que através do blog me ajudaram a ter essa nova projeção, em contrapartida, o tempo disponível para me dedicar a esse espaço tem diminuído cada vez mais.

Pretendo voltar a escrever novas dicas para autores (já tenho separadas as imagens da primeira parte de uma matéria sobre diálogos), colunas e novos roteiros também, mas primeiro eu preciso reorganizar minha agenda.

Para quem chegou agora ao blog, espero possa encontrar algo de interessante na seção de atalhos ali a direita. Para quem já está por aqui a mais tempo, espero que essa fase atual esteja do seu agrado, e tão logo possível, teremos mais do material que estavamos acostumados a ver por aqui.

10 de ago de 2011

HQ Virtuais 2

Já vimos aqui no blog um par de dicas de webcomics de autores brasileiros (se você ainda não viu, clique aqui). Agora vamos para mais uma rodada.

Trata-se de um site que apresenta várias HQs para leitura online: Calundu & Cacoré, Demetrius Dante, Nanquim Descartável, Porção Extra, Nova Hélade e Terapia. Todas com autores e estilos diferentes.

Fanzine assinado pela minha amiga Yumi Moony. É uma história no estilo shoujo mangá, trás uma comédia romântca que se passa nos bastidores de um clube de química (matéria que sempre me deu calafrios!). O primeiro volume está disponível para leitura online.

Essa história é assinada por uma grande equipe. Com um estilo mais cru e ambientada em Paraty conta a saga do nerd Társio que se vê envolvido em uma trama cheia de demônios após conhecer o misterioso Luiz Pinga. Mais brazuca que isso, impossível!

3 de ago de 2011

Seleção Final de Psyvamp

Conheçam a lista dos contos selecionados para a antologia Psyvamp, da Editora Infinitum.

Tive a felicidade do meu conto ficar entre os escolhidos, vejam a lista abaixo e acessem o site da editora para mais informações.

A Passageira – Lucas Lourenço
A Doutora e o Doador – Joe de Lima
Canção de Terror – Gian Danton
Dança em Gotas - Aline T.K.M.
Vultos da Escuridão – Bruno Resende Ramos
Eterno – Caio Bersot
Filho Faminto – Ramon de Souza
Lucy in the Sky Whit Diamonds – Goldfield
Nênia – Camilla Ferreira
O Preço da Cura – Roberta Spindler
Ruby – Valentina Silva Ferreira
Um Chakra de Grande Qualidade – João Manuel da Silva Rogaciano