23 de nov de 2010

Antologias Estronho


Hoje eu quero trazer uma dica para escritores que gostariam de ter seus contos publicados.

A Estronho é uma editora com muitos anos de mercado. Sua especialidade são antologias de contos fantásticos.

Cada livro tem um tema específico e são abertos para participação de qualquer pessoa que queira enviar o seu conto. Respeitando, é claro, as regras e o tema de cada antologia.

Você pode acessar o site clicando aqui.

Boa leitura e boa sorte!

16 de nov de 2010

Infinitum Littera


A editora virtual Infinitum Littera, parceira do site Quadrizine, está reunindo contos para o lançamento de antologias no formato e-book.

Qualquer pessoa pode participar enviando o seu material.

Uma dessas antologias é Lugares Distantes, que tem como tema contos de terror e já está com as incrições abertas. A data para envio de material vai até o dia 08 de janeiro de 2011 (clique aqui para saber mais e ver o regulamento).

Também já começou a divulgação da antologia Deuses, com contos baseados em mitologias diversas (clique aqui para saber mais).

Boa sorte!

9 de nov de 2010

Carreira Literária


Já faz um tempo que eu vinha pensando em como nos últimos meses eu deixei minha veia literária de lado e me concentrei nos quadrinhos.

E depois de uma conversa com alguns amigos eu decidi retomar meu lado escritor.

A partir de agora vou tentar postar, além de roteiros e material relacionado à quadrinhos, também contos e links para outros possíveis escritores.

Já no próximo post, vou trazer um ou dois links para escritores.

2 de nov de 2010

Trailer de A Termpestade

Normalmente as adaptações de William Shakespeare para o cinema não costumam atrair uma grande audiência. Muitas vezes essas adaptações não são voltadas para o grande público, como por exemplo Hamlet (1996) com Kennet Branagh, tem 3h e 58min de duração!

Porém, A Tempestade, novo filme inspirado em uma obra do Bardo, é claramente dirigido ao mainstream.

A peça é uma das comédias de Shakespeare. Na história, Próspero, o duque de Milão e sua filha Miranda, se refugiam em uma ilha fugindo de uma conspiração. Na ilha, habitada por Ariel, um espírito da natureza e Caliban, uma espécie de ogro, Próspero desenvolve poderes mágicos que irá usar para se vingar de seus inimigos.